Autor


 
                                                            -Primeiro cabeçario

Boas, tudo bem?

Me chamo Bruno Santuz, nasci em 1993, sou carioca. Atualmente moro no Rio de janeiro e faço faculdade de enfermagem. Pretendo me especializar em Neuro.

Eu desenho a mais ou menos uns 12 anos. Fiz uns dois cursos de desenho, porem eles eram mais focados em soltar as ideias; o professores te davam os matérias e tu ia testando e experimentando. A técnica, perspectivas, sombreamentos, cores e etc eu acabei tendo que aprender sozinho. O que me faz pensar que para desenhar você tem que ser meio autodidata, pois para se desenhar bem só é preciso treinar, treinar e treinar. As técnicas ajudam, mas não te dá a habilidade.

Vou ser sincero com vocês, eu não tinha muito contado com o mundo das Webcomics. Nem, quando criança, tive muito contato com quadrinhos, Lia esporadicamente um gibi da turma da Monica aqui, lia um Mangá ali, mas era coisa rara. Só agora que eu comei a entrar mais nesse mundo, Comecei a conhecer alguns webcomics mais velhos de casa, comecei a ler grandes autores e aos poucos a gente vai indo.

Eu sempre criei blogs, mas não eram relacionados com Tirinhas. Esses blogs que eu criava acabaram por me dar uma certa experiência com esse meio. Nenhum chegou a durar muito ou ter tanta visibilidade mas serviram de experiência.
-Primeira tirinha
Um dos meus últimos blogs era o Admita, não esse atual. Esse admita antigo tinha como público o adolescente. As postagem eram em prosa, um blog comum. Ele eram para ser o novo Filosofia Adolescente, um antigo blog meu, ou pelo menos seguir a linha de raciocínio.

Então, em um momento, por sorte do destino eu acabei comprando uma Mesa Digitalizadora. Agora eu poderia fazer desenhos no PC, que massa. Então em um momento sem nada pra fazer eu fiz uma tirinha, a primeira tira que tá no blog. Não tinha a intensão de fazer o blog no momento. Então, eu postei essa tira no Face, depois eu fiz outra e outra, então pensei: “por que não botar isso num blog?”. Nessa época o Antigo admita já estava fechado, então eu pesei: “por que não recicla-lo?”. E assim surgiu o Admita.blog.

 
Mas por que Admita? Eu acho que é uma palavra legal, forte e com atitude, ela resume bem o que um adolescente é, e acho que acabou combinando bastante com o universo que eu criei.

Foi um longo caminho até deixar o blog como está hoje, mas valeu a pena. Ouvi gente falando que o blog eram uma merda, que eu devia desistir, mas não desisti. O Blog tá ai, crescendo a cada dia e eu cresço junto com ele.

- Evolução do traço e pintura

6 comentários:

  1. Oi eu li o que escreveu acima poxa achei que tinha feito algum curso para aprender a mais acabei vendo que nao suas tirinhas sao muito engraçadas, e parabens pela criatividade que nos faz sorrir mais a cada dia que passa parabens mesmo ta.

    Kiss-kis
    By:josiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. me emocionei com seu comentario kkk'
      vlw pelo apoio ^^

      Excluir
  2. Nossa mt bom mesmo, parabéns, adoro desenhos estilo "crayon shin chan" não sei se já ouviu falar, se fosse passar na tv, pode ter certeza q eu não iria perder nenhum episódio, bjks e mais uma vez parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.
      Obrigado pelo comentário, fico feliz.
      Eu já vi esse crayon shin chan, mas só de relance.
      Agora eu fiquei imaginado o Admita passando na TV, iria ser bacana. XD
      Sonhos... -_-

      Excluir
  3. Parabéns cara! Mostra sua arte na DLE (Desenho, Logo Existo). Certeza que a galera vai curtir bastante! :D Abração!!!

    ResponderExcluir